Como as igrejas se adaptaram para evangelizar em tempos de coronavírus

Em muitas regiões do país as igrejas estão retomando as atividades com todas as normas previstas para prevenção do novo coronavírus, mas muitos fiéis ainda acabam optando por ficar em casa e evitar ao máximo a exposição a doença. E uma das alternativas que as igrejas têm optado, é a internet.

No auge da pandemia diversas igrejas permaneceram fechadas devido as regulamentações de cada cidade e estado, com isso houve um crescimento enorme de transmissões de cultos nas redes sociais e desenvolvimento de tecnologias para informações da igreja, com materiais informativos de prevenção e conscientização.

Dados recentes divulgados pela Agência Brasil, demonstram que o número de usuários no Brasil que estão navegando a internet passaram de 134 milhões, se colocarmos na ponta do lápis, basicamente a cada quatro brasileiros pelo menos três estão acessando a internet.

Como sabemos, a igreja tem como principal foco a evangelização, sendo assim, tem o objetivo de espalhar a Palavra através de seus cultos. Com a pandemia, ficou mais difícil manter os fiéis engajados, mas graças a tecnologia hoje é possível efetuar transmissões de cultos e seus fiéis continuarem acompanhando a igreja e recebendo o ensinamento da Palavra, louvores de onde estiver, até mesmo com um celular, computador ou notebook.

Pensando nisso, as igrejas têm cada dia mais se juntado a internet para continuar espalhando o Evangelho, e uma das alternativa para ter uma presença na on-line é um site e associada a uma web rádio, pois permitirá o fiel acompanhar de forma remota as pregações e continuar tendo o envolvimento com a igreja, pois dessa forma consegue manter na internet uma programação 24 horas. Intercalando uma programação ao vivo com materiais gravado, e um fácil contato com o fiel através de chat, pedidos, envio de áudios, entre diversas outras formas de comunicação.

Veja como criar uma web rádio para sua igreja e com o foco em manter os fies ativos:

Através da web rádio você poderá efetuar transmissões ao vivo e gravado, uma em conjunto com a outra. Nos cultos e eventos, você poderá definir horários para criação de uma grade de programação, dessa forma mantendo um padrão de dias e horários já pré-estabelecidos, para facilitar aos membros da igreja.

E quando não estiver ao vivo, você pode fazer seleção de materiais como músicas, comerciais, propagandas de conscientização, cultos gravados e eventos. Fazendo assim com que a rádio não pare, ela sempre terá conteúdo tocando, seja no seu ao vivo ou até mesmo gravado.

Na opção gravada, você também terá o recurso de Programas e Programetes onde haverá materiais específico para utilizar quando não estiver ao vivo, com passagens bíblicas, hora certa, palavras de , programa de louvores e campanhas de conscientização.

Como o fiel poderá ouvir e participar da programação da web rádio

Uma das opções mais utilizadas é através do aplicativo, dessa forma fazendo uma interação maior com o fiel, onde ele poderá visualizar as redes sociais da igreja e acompanhar toda a programação ao vivo e gravado. Também poderá ouvir, encaminhar pedidos de música e de oração tanto por texto quanto por áudio. E através do site da web rádio, é possível preencher com todas as informações da igreja, fotos, vídeos, enquetes, chat de entretenimento, eventos e toda interatividade com o fiel.

Não temos certeza até quando precisaremos manter todas as formas de distanciamento e prevenção à covid-19, mas temos a plena certeza que não podemos ficar parados e precisamos fazer a diferença em nossa comunidade, levando amor, fé e esperança. Sendo assim, a igreja possui um papel de destaque e aliado a ferramentas como a web rádio, podemos levar mais tranquilidade e alívio as tensões que através da pandemia possa ter surgido.

Os recursos oferecidos pela Taaqui ajudam na evangelização

A Taaqui é uma empresa que oferece os recursos para transmissão de cultos, eventos e até programação específica de web rádio. Além disso, a Taaqui também oferece transmissões ao vivo, gravado, aplicativo para a rádio, site e mais de 110 conteúdos atualizados todos os dias, para manter a interatividade e o contato com os fiéis.

Todos os recursos oferecidos facilitam para que os conteúdos criados pelas igrejas sejam disponibilizados para o público. O fato de a tecnologia aproximar a igreja com pessoas que precisam ouvir uma palavra de ânimo tem levado muitos líderes a buscar a implementação de recursos digitais.

Deseja criar uma web rádio? Entre em contato com a Taaqui, empresa especializada no desenvolvimento e criação de rádios online com anos de experiência.

Categoria:Geral