Calor infernal na Europa deixa centenas de mortos em Portugal, e Espanha, enquanto o Reino Unido bate a maior temperatura de todos os tempos

A Europa está sofrendo temperaturas acima de 40C com o Reino Unido estabelecendo um recorde de todos os tempos

Centenas de pessoas morreram devido ao calor na Espanha e em Portugal na semana passada, enquanto a Europa continua a enfrentar temperaturas acima de 40°C.

Na Espanha, 510 pessoas foram vítimas da onda de calor entre 10 e 16 de julho, mostram os números do Instituto Carlos III da Espanha.

Na segunda-feira, o calor em certas áreas do país ultrapassou os 43 graus. Segundo as autoridades, os incêndios florestais em curso causados ​​pelo calor destruíram entre 12.000 e 15.000 hectares e levaram à evacuação de cerca de 3.000 pessoas.

Em Portugal, as temperaturas extremas mataram na semana passada 659 pessoas, a maioria delas idosas.

O país também está sofrendo com incêndios florestais devastadores. Em 15 de julho, um piloto morreu em um acidente envolvendo um avião de combate a incêndios.

A França e a Grécia também estão experimentando temperaturas acima de 40 graus. O Ministério da Saúde francês não compartilhou informações sobre vítimas das ondas de calor até agora, mas deve fazê-lo no final do mês. Na quarta-feira, espera-se que o calor diminua tanto na França quanto no vizinho Reino Unido.

Na Grã-Bretanha, a noite passada foi oficialmente a mais quente já registrada, com a temperatura chegando a 25,8 graus Celsius. Na terça-feira, as temperaturas no Reino Unido ultrapassaram 40°C pela primeira vez desde 1922, quando os registros começaram. Às 12h50, o escritório meteorológico registrou 40,2°C no aeroporto de Heathrow. O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido alertou para mortes inevitáveis ​​por causas relacionadas ao calor.

Como as temperaturas continuam subindo em muitas áreas, os britânicos foram avisados ​​para viajar apenas quando “absolutamente necessário”. Devido a um grande número de incêndios na capital, o Corpo de Bombeiros de Londres declarou um “grande incidente”.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário