Tosse seca e constante: sintoma inimaginável de doença que afeta o estômago

Apesar de normalmente associada a uma gripe que não foi devidamente curada, condições climáticas ou mesmo alergias, a tosse seca, ou seja, aquela que costuma ser mais insistente e não é acompanhada de catarro, pode não ser sinal de comprometimento das vias aéreas, mas sim de uma doença comum que afeta o estômago: o refluxo.

Tosse seca pode ser sintoma de refluxo

Os sintomas mais comuns de refluxo são azia, queimação na região do estômago e desconforto gástrico, mas outros sinais aparentemente inimagináveis, como as crises de tosses, também podem indicar que uma pessoa sofre com o problema.

mulher tosse sintoma 0117 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA mulher tosse sintoma 0117 400x800

O refluxo normalmente provoca tosse seca após o consumo excessivo de comidas ácidas ou apimentadas. Nestes casos o uso de um medicamento protetor gástrico, com orientação médica, e o controle alimentar já são capazes de evitar e combater a crise de tosse.

Outras maneiras de evitar o refluxo gástrico são: diminuir o consumo de alimentos gordurosos e bebidas como como café, chá e vinho, que causam o retorno do conteúdo estomacal ao esôfago, além de evitar comer demais e se deitar logo depois das refeições, hábito que também aumenta as chances de incidência do problema.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário